Campeões da Copinha iniciam processo de transição para o elenco profissional

Nesta segunda-feira (27), os onze titulares do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior se apresentaram ao técnico Oswaldo de Oliveira para conhecer o trabalho do treinador, recém-chegado ao Clube, e também de sua comissão técnica.
A ideia é aproveitar o máximo do potencial dos jogadores da equipe sub-20 no elenco profissional. Para isso, o Clube preparou um processo muito cuidadoso de transição para os novos Meninos da Vila.
O objetivo é fazer com que os novos Meninos da Vila se adaptem da melhor maneira possível ao elenco profissional, vivenciando aos poucos, no tempo pessoal de cada um, como são os treinos, a rotina e o trabalho dos jogadores.
Antes do treinamento, campeões da Copinha se reuniram com o técnico Oswaldo de Oliveira.
“Esse será apenas o primeiro contato, o que não significa que eles serão aproveitados imediatamente. Alguns terão sua oportunidade a curto e outros a médio prazo, dependendo do momento particular de cada um. Queremos que os garotos sejam inseridos em algumas programações e que nenhuma etapa seja queimada”, explica Sandro Orlandelli, scout do clube e responsável pelo processo de transição.
Segundo ele, os atletas seguirão um processo de trabalho bastante motivador e tranquilo, colocando em prática um conceito consolidado nos principais clubes da Europa. “Acreditamos que dará certo no Santos FC, nesta transição dos jogadores da base para o elenco profissional”, prosseguiu.
Do time campeão da Copa São Paulo, o volante Lucas Otávio e os atacantes Diego Cardoso e Neilton são os únicos que já atuaram no time profissional. Além disso, recentemente, alguns jogadores do elenco sub-20 foram chamados para treinar no time de cima e foram observados e elogiados por Oswaldo de Oliveira.
“O mais importante disso tudo é que o tempo de cada atleta seja respeitado. O Pepinho e o Oswaldo estão em sintonia e assim que um jogador da base for solicitado, ele estará bem preparado para vestir a camisa do Santos FC. Todos terão uma oportunidade”, diz Orlandelli, ressaltando que os jogadores seguem a disposição de Pepinho para o restante da temporada.
“Eles são atletas do Santos FC e estarão em campo para defender o Clube na competição que julgarmos melhor. Tivemos casos de atletas que foram para o profissional, voltaram para a base e depois retornaram ainda mais fortalecidos e preparados para o time de cima”, finalizou.